08 janeiro, 2009

Expresse arte!



A arte, a fé e a ciência estão presentes na igreja desde o início da história do cristianismo. Por séculos cristão expressaram sua fé através das suas criações. A arte foi e é uma forma de adoração. Ela é capaz de trincar os corações mais duros.

A arte é uma ciência e como tal tem princípio na sabedoria divina. Deus que é o “Rei dos reis” e “Senhor dos senhores” poderia muito bem ser chamado de “Artista dos artistas”. Van Gogh uma vez disse: “Jesus Cristo é mais artista do que os artistas. Ele trabalha com os espíritos vivos e com a carne vivente: ele faz homens em vez de estátuas”.

Clique nesse link e confira um portfólio com algumas de suas obras.

Deus é o nosso salvador, mas também o nosso criador, o criador de todas as coisas, foi dEle a ordem para o homem cultivar a terra, ou seja, produzir cultura, criar. E nós, inspirados por Ele, manifestamos a arte, que está por todo lado, ela influência o dia-a-dia das pessoas e por isso eu acredito no seu potencial e me manifesto a favor da expressão de todas as formas de arte no Cristianismo, seja através do teatro, mímica, dança, pintura, fotografia, cinema, poesia, música, computação gráfica...

Faça do seu jeito. Expresse arte!


por Gustavo Jardim

Um comentário:

Mari Herman disse...

É isso ai, vamos usar todas as formas de expressão artistica para louvar a Deus =)